404 Not Found. História - Centro educacional Baby Mel | Guará II

História

O CEBM – Centro Educacional Baby Mel, de direitos privado destinado à prestação de serviços educacionais com sede e foro na quadra 34 conjunto O casa 01 – Guará II/DF, foi fundada pela Professora Maria Tereza Rosa iniciando de fato suas atividades no dia 25 de fevereiro de 1988.

A referida Professora, por meio de interações sociais e culturais com as famílias residentes à QE 34 e outras quadras próximas, Por meio de pesquisa informal, constatou entre outras reivindicações, a necessidade urgente de um atendimento educacional, desde a educação infantil (04 meses a 10 anos de idade). Considerando os recursos disponíveis e boa localização de sua sede.

O CEBM realiza seu processo educacional valorizando a integração Família-Escola, essencial ao bom desempenho da criança.  Considerando imprescindível manter a parceria coma família, empenhando-se em realizar seus anseios, proporcionando satisfação à criança na continuidade no acesso à Escola.

O CEBM formula os seguintes objetivos institucionais:

1- educar criança dentro dos princípios de liberdade e solidariedade humana;

2- desenvolver práticas educativas para a formação da criança;

3- assegurar os direitos fundamentais da criança;

4- oferecer serviços educacionais de qualidade;

5- cumprir as funções de educar e cuidar das crianças integradas à Educação Infantil determinando critérios;

6- fortalecer os vínculos da família, dos laços, de solidariedade humana e de tolerância recíproca, em que se assenta a vida social;

7- reconhecer a criança como um ser ativo, considerando seu desenvolvimento biopsicossocial, suas diferenças individuais, sua capacidade de integrar-se no meio social;

8- dispor espaço adequado  em um ambiente que proporcione segurança e confiança;

9- garantir uma atmosfera de ordem e harmonia, um ambiente seguro e desafiador;

10- contribuir com a implementação de práticas educativas;

11- respeitar a dignidade e os direitos da criança considerando suas diferenças individuais, sociais, econômicas, culturais, étnicas, religiosas e outros;

12- oferecer recursos físico, humano, didático e tecnológico favoráveis ao desenvolvimento do aluno;

13- propor a formação continuada do professor e demais profissionais envolvidos no processo pedagógico no sentido de ampliar seus conhecimentos teóricos e práticos;

14- assumir a responsabilidade de cumprir a Legislação vigente, os objetivos relacionados como critérios de qualidade para a organização e funcionamento do CEBM.




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